LIVROS PUBLICADOS

GESTÃO E ASSÉDIO NA EMPRESA
Saiba Identificar e Prevenir Esta Situação!
Este trabalho discute um tema que muitas vezes a Empresa, Gestores e o Departamento de Recursos Humanos quando são notificados de que pode estar ocorrendo estas situações, preferem deixar de lado ou fazer de conta que nada está acontecendo, mas muitas das vezes esta ocorrendo sim, e só se percebe quando já é tarde: Assédio Moral, Sexual e Discriminação no Ambiente de Trabalho.

Quando isso ocorre, normalmente a Empresa só toma ciência deste fato quando é interpelada na Justiça do Trabalho. Muito dos trabalhadores sofrem esses constrangimentos, atravessam situações de humilhação e desconforto e nem sabem que podem fazer algo para cessar estas ações.Neste trabalho encontrarão uma descrição objetiva do que seja assédio moral e sexual, dicas do que pode ser feito para evitar e procedimentos que devem ser adotados para interromper as ações do agressor (a), e a conduta que a Empresa deveria adotar quando notificada da situação dentro de suas dependências.

Creio que poderá ser útil para todos os trabalhadores, pequenas e médias empresas, para jovens profissionais que estão exercendo funções de Gestão pela primeira vez e, com isso evitar que possam vir a agir das formas descritas ou tomar atitudes que possam precarizar o ambiente de trabalho, ou mais objetivamente: Não permitir que o poder suba a cabeça. Também poderão encontrar alguns casos reais que foram julgados nos Tribunais do Trabalho.


GESTÃO COMERCIAL & VENDAS 
Conceitos Básicos para Profissionais de Vendas!

Este livro contém tópicos de extrema relevância para quem está atuando ou pretende atuar na área Comercial/Vendas.
Ajuda a esclarecer os jovens que possuem dúvidas sobre a área e, profissionais de vendas. Decide transformar em livro onde poderão encontrar esclarecimentos sobre os temas relacionados a profissão. Gostaria de esclarecer também que servirá de auxílio às pequenas e médias empresas, principalmente novas que estão iniciando suas atividades ou estão á procura de profissionais para a área de vendas, sejam eles, Gestores, Supervisores ou Vendedores.
Além de pesquisas que foram feitas para a composição do livro, conto também com a minha experiência de ter atuado na área por mais de trinta anos exercendo os cargos e funções que neste livro são mencionados.
Poderão encontrar tópicos e esclarecimentos sobre Planejamento de Vendas, Planejamento Estratégico, Estratégia comercial, Reestruturação comercial, Motivação de pessoas, Consultoria, Merchandising,Empreendedor além de algumas informações sobre Administração de Empresas.
Todos estes temas estão relacionados diretamente com a área de Vendas das empresas.
Assim como eu precisei buscar conhecimentos e informações à respeito da profissão e cargos, creio que todos também necessitam de maiores detalhes.
MARKETING DO TRADICIONAL OU DIGITAL 
Acima de tudo é comunicação!

Nos textos deste livro procurei resumir os principais conceitos, pensamentos e filosofias do Marketing. Além das observações e conceitos de grandes profissionais da área de Marketing, que tratam como um tema fundamental da administração das empresas, ressaltam também como uma ferramenta onde é de fundamental importância a comunicação clara e objetiva.
Particularmente acredito que estes textos serão de extrema utilidade para os profissionais que atuam na área de vendas das empresas, gestores/gerentes, vendedores e promotores de merchandising que utilizam-se dos ensinamentos do Marketing diariamente, e muitos nem se dão conta. Existe também dicas de Comunicação, Merchandising, Promoções e Campanhas Institucionais e seus significados.
Pode servir como ajuda no esclarecimento de dúvidas de jovens estudantes e profissionais que estão prestes a definir em qual curso, profissão, ou segmento atuar.
Espero que possa ajudá-los como ajudou-me com conhecimentos que necessitei buscar quando exerci as funções na área comercial/vendas.


GESTÃO & LIDERANÇA 
Novos modelos de Gestão e Estilos de Liderança!

Este trabalho conta com, além de minha experiência em avaliar o ambiente de trabalho que pude vivenciar por mais de vinte anos em um grande grupo empresarial, na época, e mais de 18 meses de pesquisas. Nele, poderão encontrar os chamados “Novos e Modernos Estilos de Gestão e Liderança”. Creio que poderá ser útil para pequenas e médias empresas, novas empresas, para os que estão montando empresas e para jovens profissionais que estão exercendo funções de gestão pela primeira vez e com isso tirar maior eficácia de suas equipes e subordinados.

Também poderá servir de parâmetro para que os gestores de vendas, gestores de negócios e etc, com menos tempo de experiência no exercício de liderança e gestão de equipes, possa aperfeiçoar e adaptar estes conceitos para a sua área. Poderão avaliar modelos de gestão considerados modernos e atuais como, Gestão Participativa, Holística, Estratégica, Japonesa, Conhecimento e Empreendedora, com considerações dos maiores pesquisadores e teóricos da atualidade. Além dos estilos de Liderança e suas teorias. Acredito que após essa leitura e avaliação, chegaram a conclusão de que o capital de maior importância que se poderá encontrar em uma organização é o Capital Humano.